terça-feira, 19 de junho de 2007

LULA COM DOR DE DENTE

LULA COM DOR DE DENTE
Num dia normal
Num dia que não acontece nada de diferente
Aparece no meu consultório
O presidente Lula com dor de dente
Minha primeira reação foi de surpresa
Será que eu estava tão importante?
Não!...Era apenas coincidência
Seu carro quebrou na Avenida Bandeirante.
Ele se sentou e disse:
Companheiro arranca logo este dente!
Muito trémulo e derrubando tudo, pensei:
Hoje eu vingo do presidente!
Aquela cena me deu alegria
O presidente de boca aberta e assustado
Eu poderia me vingar
Mais preferi trabalhar sossegado
Preparei o carpule
E logo fui dando anestesia
- Está doendo presidente?
De boca aberta eu via que ele sofria...
Neste momento não contive
E comecei a falar
Eu sei que dói presidente...
...Mas dói mais o imposto que seu governo me obriga a pagar
Seus olhos parecem que pulavam de raiva
E eu de propósito peguei outro anestésico
Ele assustado me disse: quer me torturar?
Muito cínico respondi:
- Que nada! Este é pela inflação que vai aumentar.
O presidente queria embora
Eu estava deixando-o abismado
Mas eu não poderia permitir
Tinha ainda o assunto do presidente do Senado.
Calma Ilustre Presidente, eu disse...
A anestesia está fazendo efeito
- Quer que eu chame o Palocci?
Quem sabe ele dá um jeito.
- O Palocci não, ele respondeu.
Chame logo o José Dirceu!
É lógico que não chamei
E com o fórceps continuei a cirurgia
Ao mesmo tempo cutucava-o:
- E ai Lula a CPI dos corruptos vai acabar em que dia?
O dente saiu
E Lula respirou aliviado
Mas eu queria falar mais
Afinal de contas o Brasil está afundado
Demorei um pouco para dar a sutura
E neste tempo insisti com o presidente
- Lula me responde uma coisa:
O PT ainda vai enganar a gente?
Como já sabia a resposta
Enchi sua boca de gazes e algodão
E só para finalizar, perguntei:
Lula quando vai acabar a corrupção?
A cirurgia foi um sucesso
E Lula se levantou da cadeira
Muito cara de pau não perguntou o preço
E foi saindo pela rabeira
Entrei na sua frente, e gritei:
"Meu nome é Glauco, sou dentista, brasileiro, eu amo meu Brasil"
E você vai ter que me pagar
A consulta ficou mais de mil
"Mas esta muito caro, disse Lula".
É que a situação está difícil, respondi.
Um terço deste dinheiro vai para o imposto
Que seu governo vai me estorquir
"Tem mais seu presidente"
Deste dinheiro que vai me pagar
Tenho que acertar o aluguel atrasado
E o material odontológico este mês vai aumentar
Lula concordou e me pagou
Não tinha outra solução!
Meu consultório não é o Brasil
E também nem recebo o mensalão
Eu sei que cobrei caro
Mil e duzentos não era o preço
Mas era o presidente Lula
E por ser brasileiro e não desistir nunca, eu mereço!

Glauco Viana
Publicado em 06/2005

Nenhum comentário: