terça-feira, 19 de junho de 2007

FILOSOFANDO O PODER DIVINO

Primeiro responda-me uma pergunta: Você acredita em Deus?
Agora mais uma pergunta: Você acredita nos mandamentos e na Bíblia?
Então se a resposta é sim, algo de errado está ocorrendo. Se acredita no poder divino e também na Bíblia o que você está fazendo para tornar fé em obra?
Acredito que Deus seja sim uma força responsável pela criação do mundo e pela evolução da espécie. Acho que Deus não tem nada a ver com religião, mas também respeito e tento exerce meu papel de cristão. O que não consigo entender é esta falsa fé sem obra.
Deus construi o céu, a terra, o mar etc....Não concordam?
Deus nos deu inteligência, saúde, amigos e família etc....Não concordam?
Se concordam porquê o mundo foi entregue ás injustiças, maldades e guerras?
O texto pode ser confuso, mas não desconsidere. Se praticar o amor dá mais prazer que partcipar de uma guerra, porquê o mundo vive numa guerra moral, sentimental e material?
O que nós estamos fazendo para mudar isto, se realmente acreditamos em Deus?
A Bíblia diz que "amar ao próximo como a si mesmo" é um dos principais princípios de fé, mas notamos atualmente que mesmo as pessoas fiéis são infiéis. A fidelidade moral fica apenas dentro de templos e igrejas, pois aqui fora muitos roubam, matam, brigam, traem etc. – Que forma estranha de amar Deus, não acham?
Responda-me agora outras perguntas: Você disse bom dia para seu vizinho hoje? – Você abraçou sua esposa hoje? – Você disse algo como TE AMO para alguém hoje ou esta semana?
Cara se nenhuma destas respostas for verdadeira porquê você disse para todo mundo que acredita em Deus?
"Se na sua própria casa ou vizinhança não há nenhum vestígio do seu amor pelo próximo, não terá como reclamar uma possível mudança da espécie humana levando em consideração os princípios divinos."
PENSEM NISTO!
GLAUCO VIANA
Publicado em 12/2004

Nenhum comentário: