sexta-feira, 8 de junho de 2007

AMIGOS


Meus amigos são todos assim: metade loucura outra metade santidade, escolho-os não pela pele, mais pela pupila que tem que ter o brilho questionador e tonalidae inquietante, fico com aqueles que fazem de mim louco e santo, deles não quero resposta, quero meu avesso...que me tragam dúvidas e angústias e que aguentem o que a de pior em mim, pra isso só sendo louco...louco que senta e espera a chegada da lua cheia. Quero-os santos para que não duvidem da diferença e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta, não quero só o ombro ou o colo, quero tambem sua maior alegria, amigo que não ri junto não sabe sofrer junto, meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade, não quero risos previsíveis nem choros piedosos, pena não tenho nem de mim mesmo e risada só ofereço ao acaso...quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem mais lutam para que a infância desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos, quero-os metade infância e a outra metade velhice...crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril

Nenhum comentário: