sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Até quando esperar?

Como podemos ser tão imbecis? Como podemos ser passíveis com os governantes que temos? Você não fica indignado? Eu fico! Como é que pode uma instituição, que se diz representante do povo, eleita pelo e para o povo, absolver um senador corrupto? É o fim. Quando este país vai crescer? Quando o Sol explodir e engolir a Terra? Não. Somente quando criarmos vergonha na cara e deixarmos de eleger sacripantas e espertalhões.
Canalhas sempre existirão, mas temos o poder de extirpar essa reles raça de nossas vidas. Como podemos nos sujeitar a este sem-fim de episódios lastimáveis em nossa chamada Capital Federal? Parece que este Federal vem do verbo feder! Fede-geral! Capital Fede-Geral!
Orgulho-me e muito de ser brasileiro, choro em ouvir e cantar o hino, mas não posso deixar de indignar-me quando vejo nossas riquezas sendo exauridas por seres inescrupulosos, mesquinhos e sem nenhum tipo de compaixão. Como podemos trabalhar entre 6 e 7 meses por ano somente para pagar impostos? Não temos nenhum serviço de qualidade vindo do nosso querido Governo. A não ser, o mais fino curso de como fazer uma apropriação indébita.
É claro que existem políticos sérios, mas infelizmente eles também são punidos por fazerem parte de uma minoria cada vez mais rara.
Quero que esta situação seja indelével, mas não perene, para que nossos netos possam gozar de uma vida mais digna, com valores fundamentados no amor e na honestidade. Quero que eles se espantem, se preocupem, se conscientizem e se unam para que, quando lerem nos livros de História o tipo de políticos que governavam na época dos seus avós, não voltem nunca mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não voto mais!!! esse canalheiros é um tumor!

Anônimo disse...

Concordo com tudo, a nao ser por um pequeno detalhe: eu sou o neto e tantos de nós também o somos e nao aguento mais viver nesse gerundio interminável de esperar algum neto meu viver em um país digno plantado por gente do Bem. Chega! Chega de ficar esperando e esperando e esperando. Quero imperativos! Quero agora. Quantos netos que hoje são avôs pensavam a mesma coisa e se frustaram no meio do caminho? Há quantos anos vivemos esse cenário de exploração mental, dos escrúpulos, da honestidade e da verdade? Renan é o exemplo mais recente, mas podemos ir bem mais fundo: que tal cogitarmos o nome de Pedro Alvares Cabral? Ou a familia Real Portuguesa...? Fazer o Bem nunca foi fácil e nunca será. Fazer o Bem requer estar de bem consigo mesmo, ou seja, o problema começa ai.