quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma Escritora Ourense

Receitas para um mundo melhor
Acredito que mudar o mundo deva partir da consciência das pessoas.
Sim, da consciência! Afinal, é a consciência que faz alguém ser melhor.
E pra mudar o mundo é importante que a mudança seja feita, primeiramente, de dentro para fora, isto não significa colocar coisas grandiosas em um papel sem ter a possibilidade de concretizar, seria apenas desperdício de boas idéias…
A mudança do mundo acontece no dia-a-dia. Talvez você não tenha se dado conta, mas já tentou ser gentil com as pessoas todos os dias? Não? Então, experimente colocar um sorriso em seu rosto e dizer um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite, um muito obrigado ou um não há de que! Diga isso desejando realmente do fundo do coração, garanto que até você se sentirá melhor e a pessoa esperará sua volta pra sentir a boa energia que você deixou com ela.
Já pensou em plantar um jardim, plantar uma árvore ou andar a pé ou de bicicleta, pegar transportes coletivos? Isso já ajudaria o mundo a diminuir as emissões de gases prejudiciais a “sua” vida e das pessoas que você ama!
Preocupe-se menos com os problemas graves e dê prioridade ao que você consegue fazer.
E quando estiver cansado, descanse! Até as máquinas precisam de descanso, não é vergonha nenhuma mostrar suas fraquezas. Porém, se você tiver oportunidade de fazer o bem, FAÇA, sem olhar a quem, sem pensar em nada e sem esperar nada em troca.
AME! Ame a Deus, a sua mãe, o seu pai, o seu irmão, seus amigos, colegas e até desconhecidos. Trate-os como irmãos sejam eles de cor, credo, opção sexual totalmente diferente da sua e pare de preconceitos, ninguém deixa de ser mais másculo por ser uma boa pessoa e tratar todos bem!
DOE! Doe aos que precisam as roupas e os brinquedos que você já não usa mais. Doe carinho, amor e atenção. Faça alguém feliz hoje, amanhã, depois e sempre!
REFLITA! O que você faz agora pode gerar conseqüências por vários anos. Tenha um voto consciente e saiba o que faz. Você não precisa plantar o bem, mas você colherá aquilo que plantou.
ACREDITE! Acredite que se você lutar você vai conseguir, e que há Alguém olhando por você e torcendo incondicionalmente desde o momento em que você nasceu pra que seja um vencedor, mas, por mais que Ele te ame, nada pode fazer se você se acomodar com o que está errado.
SEJA FELIZ! Aprenda com seus erros, não seja vítima deles. Respeite os mais novos, as pessoas de sua idade e os mais velhos… Você tem muito a ensinar, mas muito mais a aprender!
E por fim, AGRADEÇA! Por ter a sorte de viver, de lutar e estudar em um lugar onde além de ensinar os alunos a serem profissionais brilhantes, ensina também os mesmos a serem cidadãos de caráter e ética!
Pra mim, a mudança mundial só começará a partir da mudança pessoal!

Autor: Amanda Ivy Costa



Texto escrito por uma ourense que esta participando de um concurso.....

Vamos votar...VAMOS INCENTIVAR.....

www.mudeomundo.net/participantes/textos-semana.php

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Glauco! Agradeço IMENSAMENTE pela força =)

Leonardo disse...

Belo texto! Parabéns Amanda!

Unknown disse...

^^

Muito obrigada você também, Leonardo!

Unknown disse...

Voces grandes amigos são com certeza os ingredientes principais da "RECEITA PARA UM MUNDO MELHOR".Obrigada de coração à todos voces que deram essa força...
Beijos, valeu muito....

Anônimo disse...

Leticia Eliene? nossa....... mor nome de atriz de filme porno............kkkkkkkkkkkkkkk