domingo, 8 de novembro de 2009

REALISMO "CARA DE PAU"

Está difícil encarar a realidade do nosso país e não ser julgado como pessimista. Se não bastasse ser órfão de direitos e escravo de deveres, temos que nos contentar com o silencio; mesmo que na garganta trave um grito de SOCORRO toda vez que assistimos o Jornal Nacional. Estamos perplexos com a realidade do Brasil, e se não faltasse nada, os formadores de opiniões, os grandes estudiosos, jornalistas, escritores, poetas...são acusados de pessimistas.
Todos os campos de desenvolvimento foram invadidos por pessoas despreparadas, e em boa parte dos casos, por doentes mentais do racionalismo. O Brasil está sendo dirigido por delinqüentes interesseiros e egoístas, que em boa parte dos casos também, não sabem escrever seu próprio nome...A nova geração de dirigentes estão preferindo roubar, corromper, matar...
A democracia neste país nunca foi tão mascarada, mas a máscara está sendo usada pelos inocentes. Os políticos nunca fizeram tanta cagada de cara limpa. A “cara de pau” se estabeleceu no país. O Brasil não é mais o país do futebol, do carnaval, do café, do rivotril... O Brasil acaba de ser eleito pelos corações aflitos e calados como o país “Cara de Pau”.
Fomos obrigados a engolir o Realismo dos Planos Econômicos, o Realismo da Inflação, o Realismo do Regime Militar, agora o Realismo da Cara de Pau entra em nossa casa naturalidade.
Um político constrói um castelo com dinheiro público. Outro manda matar inocentes para expor em seu programa de telejornal. Um terceiro enriquece gerações através da seca. Sem contar os dinossauros que gastam horrores com óleo de peroba para explicar suas peripécias fantasiosas. Haja óleo de peroba!!!
O pior é onde começar, onde lutar, como reclamar, quando exigir, pois os “caras de pau” quando se vêem encurralados nos presenteiam com uma Copa de milhões ou uma Olimpíadas de bilhões de reais...Neste caso até dezenas de Arnaldos Jabores, centenas de Josés Simões ou milhares de Dráuzios Varelas ficam sem poder começar, lutar, reclamar, exigir...Eles são os pessimistas, que como nós, temos que engolir os “CARAS DE PAU”.
“O mal só vence quando o bem se acovarda”, esta deve ser a frase de honra atual para acabar com o mal estampado na “cara de pau” dos vagabundos do senado. Não deve ser tão difícil lutar quando se tem intelectuais aptos a construir um país mais limpo, e obviamente, sem óleo de peroba.

Vamos já moldar a decência em Brasília, pois Dilma, Dino, Fred, Simpson, pode aparecer a qualquer momento.

Glauco Viana

Nenhum comentário: