segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Program do Leo....entrevista com Vera do Neto

Léo: Depois de uma ausência demorada tenho o enorme prazer de voltar com o meu, o seu, o nosso Programa do Léo. Estive ausente devido a minha participação na eleição dos EUA. - Fiquei chique pessoal!
Devido ao sucesso do meu medicamento “Supererecto”(remédio que prolonga a ereção sexual masculina para 48 horas) fui contratado pela equipe de Barack Obama para divulgar a invenção para seus leitores; assim tive que me distanciar por quase dois anos. Graças a Deus voltei para Conceição e estou muito feliz em estar com vocês aqui.

APLAUSOS de capivaras e salameiros

E já que o assunto é política recebo aqui Vera do Neto.

Vem para cá Vera...
(Aplausos... aplausos... muito aplausos de capivaras)

Léo: Que bom Vera voltar ao programa com sua participação.
Vera: Meu filho, a honra é toda minha. Conceição estava com saudades.
Léo: Por mais óbvio que possa apresentar não tem como começar nossa conversa sem falar em sua derrota. Como está o coração desta guerreira?
Vera: Não vejo como derrota. Prefiro falar em tristeza, mas derrota não. Feliz não fiquei, mas derrotada jamais.
Léo: Me desculpe, mas o povo quer saber...Então como está esta tristeza?
Vera: Era um jogo, e perdi. O corinthias perdeu muitos jogos para ter sua glória reconquistada. Hugo Chaves perdeu muitas guerras. Lula perdeu quatro eleições. Santos Dumont caiu várias vezes até decolar. Xuxa perdeu vários namorados até chegar no Pelé. Porque só eu tenho que vencer na primeira ou na segunda?
Léo: Isto quer dizer que você tentará novamente?
Vera: Não disse isto, mas ninguém sabe o amanha. Quem diria que você daria certo na vida, por exemplo? Ou você esqueceu das vezes que puxei sua orelha quando queria namorar a Lara?
Léo: Nossa Vera que memória?
Vera: Para você ver. Desenvolver memória é algo que a eleição me ensinou. São tantas traições que a memória não dorme nunca.
Léo: Isto é um desabafo?
Vera: Não, é constatação...Mas vamos falar de coisa boa.
Léo: Verdade...Concordo...Porque não falamos do seu novo projeto que está abalando Conceição dos Ouros. Vamos falar do “Conceição Terra”. Que história é esta?
Vera: Caro amigo salameiro....hehehheehhe. Brincadeirinha! Não queria te ofender hehehehhehe....Desculpe, às vezes me empolgo!
Então Conceição Terra é uma idéia que está a caminho da realização. Não é a construção de uma outra cidade, é a construção de um sonho.
Leo: Como assim? Fiquei sabendo mesmo deste papo de uma nova cidade. Dizem por ai que a Senhora, revoltada, quer construir outra cidade no terreno do Zaqueu.
Vera: Tudo especulação. Nunca gostaria de dividir minha cidade do coração. Agora, que o projeto será realizado no terreno do Seu Zaqueu, realmente é verdade.
Os filhos do Zaqueu estavam desesperados para vender suas heranças. Ai juntou a fome com a vontade de comer. Comprei a Chácara Josefina para construir meu centro espiritual “Conceição Terra”. Isto mesmo. Será um centro zen, onde se manifesta a paz e o amor.
Léo: O que a Senhora considera “um centro zen?”
Vera: A idéia do “Conceição Terra” na verdade foi do Maurílio. Devido sua larga experiência com movimentos espirituais e seu amor pela natureza, nada mais justo que escolhê-lo como parceiro nesta empreitada.
Léo: O que terá de novidade neste centro?
Vera: Serão seis alqueires de diversidades. Terá uma réplica da pirâmide de São Tome das Letras, onde seguidos de Trigueirinho desenvolverão encontros espirituais. Logo ao lado da pirâmide construiremos uma cachoeira de nudismo. Como ficaria inviável construir uma praia de nudismo, optamos por aproveitar a linda cachoeira do terreno.
Léo : Você está falando sério? Uma cachoeira de nudismo em Ouros não chocaria muito?
Vera: Segundo as últimas da cidade, acho que o povo já acostumou com coisas mais absurdas, se é que me entende.
Léo: Realmente amo esta cidade, mas o tempo aqui não passa.
Vera: Então, porque não chocar? Você ainda não ouviu nada.
Léo; Como assim? Tem mais?
Vera: Sim. Haverá um espaço para os fabricantes de polvilho e de placa de gesso. Estamos pensando num espaço chamado “Pó da Alegria”.Havera palestras, shows, encontros e de empresário e o grande campeonato da “bunda branca”.
Léo: Campeonato da bunda branca? Bebeu Vera?
Vera: Não, estou sanzinha. Será realizado uma vez por mês um campeonato de ski-bunda no gesso e polvilho. Construiremos uma duna de polvilho e gesso,( igual as dunas do Ceará) e quem chegar primeiro ao rio vence. Já temos ate patrocínio para este entreterimento.
Léo: Realmente espetacular. Desculpe se dou risadas durante a entrevista, mas isto só acontece nu Zoro mesmo.
Vera: Realmente. Quando se tem um sonho temos que lutar, mesmo para perder, o importante é lutar.
Léo: Concordo plenamente...Mas e a história de trazer a Alexandra do Acácio para trabalhar em seu projeto é verdadeira?
Vera: Alexandra na verdade seria minha candidata a vice-prefeita. Ela tem uns projetos muito interessantes, que agora trarei para Ouros. Um deles é a “Casa da Theca”. Acho que ela inclusive já esteve aqui no programa falando deste assunto.
Léo: sim...O ano passado entrevistei-a quando estava de passagem por aqui.
Vera: Então. A Casa da Theca será uma instituição para mulheres encalhadas. Haverá uma equipe bem preparada para aconselhar e tentar arrumar casamento para estas pobres mulheres. Dona Lucinda e Manzuca ficará com a parte espiritual. Tereza do Pedro cuidará do visual das participantes juntamente com a mulher do Boca. E a organização geral ficará com Alexandra, Ciomara, Katiany e Ana Paula do Tatao...Afinal de contas estas mulheres devem ter algo a apresentar, pois ninguém nunca imaginou que elas casariam.
Léo: Que curioso...e louco heheheheh
Vera: Pode rir, esta também é minha intenção. As crianças, por exemplo, divertirão muito no “Conceição Terra”. Haverá parques aquáticos, circo, jogos e principalmente o “cantinho da verdade”.
Léo: Cantinho da verdade?
Vera: Cansei de mentira nesta cidade. O Cantinho da verdade será um espaço para dizer a verdade para as crianças ourenses. Lá elas saberão que papai Noel não existe, que coelhinho não bota ovo, que elas não vieram da cegonha, que seus pais não são santos, que beijar na boca não engravida e que é muito feio ser salameira...heheheheheh...desculpa empolguei novamente.
Léo: Acho melhor se controlar Vera.
Vera: Desculpa....Sem insultos.
Léo : Prefiro assim. Este programa é apartidário.
Voltando ao assunto. Você não tem medo deste projeto seu ser entendido de forma errada?
Já estão dizendo que vagabundos da cidade se alojarão no seu centro.
Vera: Olha se isto for verdade a praça do Zoro esvaziará ( risos ).... Acho que não, minha intenção é trazer laser, cultura e paz para esta cidade, apenas isto.
Léo: Isto é discurso de político?
Vera: Não...De cidadã.

Léo: Acho que estamos na nossa hora. Infelizmente temos que nos despedir. Agradeço a participação de todos e, é lógico, de nossa entrevistada.

Semana que vem nos encontraremos com mais uma entrevista.

Poucos Aplausos....todos ficaram de boca aberta.


Glauco Viana

3 comentários:

Leonardo disse...

Como diria nosso amigo Zé Ramalho: PROFÉTICO!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

cada vez mais retardado.....segura este doutor....

Brunno Mabub disse...

Nao conheço ninguem, mas morri de rir! Muito bom... Estou imaginando a "boca aberta do auditorio" .. kkkkkkkkkkkkkk.... Cachoeira de nudismo....hahahahhaha...eu piro nesse blog!!!! É só noiz!!!