segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pensar em 2009

Não se assuste, não é mais uma mensagem de final de ano dramática e sensacionalista. É uma mensagem para amigos...No momento minha amizade é a única coisa que posso oferecer, afinal a crise é mundial (kkkkkkkk...)
Falando em amizade chamo meus amigos a pensar em 2009. Pensar com exatidão, persistência, amor e esperança. Pensar no que mais te interessa. Não estou falando em preencher a agenda de projetos como gastar menos, emagrecer, caminhar...Isto é banal comparado com seu real desejo. Digo pensar na sua vida.
Pensar se seus amigos realmente te agradam. Pensar se seu marido ou sua esposa realmente te faz feliz. Se o desgaste no trabalho está valendo a pena. Apenas parar um pouco e pensar em você.
Pensar se a religião que escolheu só fala de Deus ou se vive um Deus de respeito e caridade.
Pensar se sua saúde está bem o suficiente para poder suportar dores repentinas oriundas de tragédias inesperadas que nos acometem todos os dias.
Pensar literalmente, emocionalmente, fisicamente, psicologicamente em você. O futuro é nossa maior incerteza, mas também a maior certeza. Você e ninguém têm a capacidade de saber do futuro.
Pensar que amanha você não precisa se arrepender de nada, pois fez o que estava ao seu alcance, mas fez. A covardia é sua eterna inimiga. Lute todo tempo contra ela.
Pensar que não poderá mais se estressar com o muito que tem sabendo que muitos tem pouco. Não deixa a luxúria ou outros sete pecados capitais tomarem conta da sua vida.
Pensar que sentimento bom te levará a paz que necessita para sua felicidade.
Pensar que a ciência nos ajuda muito e também precisamos ajudá-la. Não há necessidade de gastar o pouco tempo de vida em centros “ditos espirituais” e dar as costas para os cientistas. São eles que realmente salvam nossas vidas.
Pensar que não há necessidade de “puchar o tapete” do amigo da repartição. Chame-o para tomar um chopp e se delicie com a companhia dele.
Pensar que não sou nenhum herói. Sou igual a qualquer pessoa. Nasci do mesmo jeito que toda humanidade nasceu, e morrerei da mesma maneira. Não tenho que provar, mentir, roubar, enganar, enrolar, sujar, subornar...Isto só me trairia perturbação
Pensar que coisas simples como tomar uma cachoeira, soltar pipa, visitar um amigo doente trará muito mais prazer que compras “nas Daslus” da vida. A simplicidade tem cheiro de amor.
Pensar que sou responsável pelo mundo como qualquer um. Independente de classe social, cor, grau de escolaridade; sou responsável por qualquer crise que acomete o mundo, seja ela financeira ou até mesmo climática. Quero que pensem que não temos nada a ver com Katrina nem com a enchente de Santa Catarina, mas o que fizemos para ajudar as vítimas?
Não temos nada a ver com a crise financeira, mas o que nos incomoda é o medo de perder nosso conforto, nosso carro zero, nossa casa com piscina. O dinheiro é literalmente, emocionalmente, fisicamente, psicologicamente uma merda.
Pensar que sou forte, pois a maior guerra eu já venci. Foram milhões de espermatozóide, mas eu cheguei primeiro.
Pensar que meus filhos não precisam ter orgulho de mim nem eu preciso ter orgulho deles. Se algo aconteceu é porque o mundo seria diferente se a realidade não se confirmasse.
Pensar que não necessito acreditar por fingimento. A sociedade não tem o direito de me redigir regras, pois todos somos iguais. Não quero usar máscaras para agradar um, dois, três ou milhões de pessoas da mesma espécie que eu.
Pensar que o amor já foi muito judiado, já foi muito desacreditado. Está na hora de seguir sua magnitude. Está na hora de colocá-lo à frente de qualquer decisão da vida.
Pensar que 2009 só depende de mim, como depende de você.
Pense em você!
Pense em 2009!

Glauco Viana

Um comentário:

Anônimo disse...

emocionante
delirante
inteligente

parabens poeta....