sábado, 6 de dezembro de 2008

O QUE E SER RELIGIOSO?

Dando uma pesquisada na Internet fico feliz comigo mesmo. Fico feliz em não fazer parte de nenhuma religião. Fico feliz de não precisar de um sobre nome como evangélico, católico, espírita para ser uma pessoa boa.
Não condeno ninguém, e nem tenho este direito, mas é só sair na varanda da minha casa que fico mais feliz ainda.
Moro em frente de três igrejas e muitas vezes fico triste com a alegria de muitos “fieis”.
- Será que os católicos sabem que a igreja apostólica romana já matou milhares de pessoas?
- Será que os seguidos da Universal sabem que sua igreja é uma verdadeira empresa onde inclui redes de televisão, cervejaria, boates etc?
- Será que os espíritas não estão perdendo tempo em pensar da onde vem a alma mesmo sabendo se este negocio de alma existe mesmo?
Talvez eu prefiro viver numa ignorância proposital, acho que sofro menos.
- Alguém já voltou do céu ou do inferno para dizer se realmente existe?
Não é difícil seguir meu raciocínio.
Imagina que você vai dedicar sua vida toda para comprar uma casa. Guarda dinheiro, deixa de fazer viagens, fica em casa nos finais de semana...Tudo para esperar o dia em que comprará a tão sonhada casa. Acontece que passam mais de quarenta anos e no final da sua vida você percebe que esta casa não pode ser mais sua, como você ficaria? – Não ficaria totalmente desestimulado? Triste?
- É isto que acontece com as pessoas que dizem religiosas.
As igrejas inventaram um estilo de vida pós-morte que ninguém até hoje comprovou, e usa esta “não provada” filosofia para transformar fé em dinheiro. Esperança em vazio. Amor em ódio.
Não é exagero meu não. O que as igrejas estão fazendo hoje?
São poucos os evangélicos que falam bem de um espírita.
São poucos os seguidos do catolicismo se relacionando bem com evangélicos.
- Isto é religião? Então podem me internar, pois não entendo isto mesmo.
E o dizimo? – Tem absurdo maior?
Vou fazer outra comparação ridícula: um dia qualquer chega um homem qualquer na porta da minha casa e me pede dez por cento do meu salário todo mês. Eu concordo e todo mês entrego este dinheiro para o desconhecido. Não é estranho e inimaginável? – Mas é isto que todos fazem. Você que doa R$100,00, R$200,00, R$1000,00 para qualquer igreja sabe para onde vai seu dinheiro?
Porque não usar este dinheiro para suprir necessidades de um vizinho doente, de um empregado desabrigado, de um amigo falido...Onde está esta religião dentro de você que faz você comprar a melhor roupa para ouvir a palavra de Deus, mas no caminho `a igreja você não consegue perceber os problemas que realmente mereciam sua atenção?

- Realmente prefiro acabar de escrever este email, tomar banho, ir visitar um amigo doente, atender três crianças carentes depois do almoço (Sorriso Solidário), encontrar uns amigos, tomar umas brejas, tocar punheta (ou não) e dormir.

Esta é minha religião...E você? É religioso também?
Glauco Viana

3 comentários:

Brunno Mabub disse...

Acredito sim em Deus. E só. E tb como forma maior de amor e energia boa. Algo que nao sei explicar (ainda).
Bom...aí aparecem as religiões...religiões, religiões e mais religiões...Fico com a punheta.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

ce é uma figura.........

Anônimo disse...

Glauco, você é e sempre será muito importante para mim. Sempre te admirei por sua vida, seu humor e principalmente por ser uma pessoa tão amorosa... Mas infelizmente discordo com esses comentários.Jesus morreu na cruz para salvar os pecadores.E pode ter certeza que ele se importa muito com a sua vida. A igreja é o templo de Cristo, onde nos reunimos para estarmos em comunhão uns com os outros, ninguem é perfeito muito pelo contrário, todos somos pecadores imagine o mundo0 sem religião, seria muito pior. Pense nisso, DEUS te ama muito. Não blasfeme contra ele, ou contra a sua casa... Beijos...