terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Aquele tempo...nosso tempo.

Eu sou do tempo em que brincar de pique-esconde era a sensação das férias, do tempo que o significado de beijo na boca chegava, no maximo, perto de um selinho quando acontecia salada-mista (e eu nunca era escolhido...), do tempo que em que sensação era jogar os chinelos nas arvores para pegar fruta - jambo, manga ou pitanga e depois, com os mesmos chinelos fazer a marcação das traves do gol na rua para jogar bola. Rua essa que era a unica atração principal, era o palco era o que nos prendia...ao invés de salas fechadas e computadores. Do tempo em que as festinhas de amigos eram as baladas perfeitas; sou do tempo de brincar brincar de policia-e-ladrão, puxar carrinho com barbante, quando muito brincar com Play Mobil de um amigo mais chique... Sou do tempo de andar descalço, ter pereba, tomar banho de chuva, ter muita responsabilidade para nao perder a contagem das estrelas do céu; do tempo que que o amor se traduzia em olhares ou gestos de amizade e ajuda. Sou do tempo em que usar roupa brega era o maximo, dançava macarena e achava que estava abafando, do tempo em que ao invés de amigos me chamarem por MSN ou mensagens de celular, ouviam-se somente os gritos estridentes da turma lá de baixo na rua lá pra cima na sua janela... Parecia que a TV no meu tempo era menos ou nada violenta. O tempo talvez fosse menos violento...ou nós que éramos mais felizes... Alias, a TV era nosso passaporte para a fantasia...carverna do dragão, muppet babies, Riquinho, Jaspion, Familia dinossauro, Os Trapalhoes...onde estao os Trapalhoes?? Onde está o Didi, o Dedé, o Mussa, o Zaca...onde está nosso humor hoje em dia? Quero meu tempo de volta... porque sou do tempo em que ir para escola (grupo escolar) era sinonimo de estudar e nao de matar ou se drogar... sou do tempo que esperava um brecha para passar debaixo da roleta do onibus mesmo a passagem custando 50 centavos...Sou do tempo do Atari, de acreditar em papai noel até uns 12 anos e nao ter vergonha de falar, sou do tempo em que não saía da rua ao invés de nao sair do computador...Sou do tempo em que toda festa de aniversario era um tema diferente e tudo colorido e tudo enfeitado e tudo era maior... Os sorrisos eram maiores, os laços eram maiores, as amizades eram eternas...Sou do tempo de viajar com meu avô...de abraçar meu avô...onde está meu avô? Sinto saudades sua...(suspiro e lágrima...). Sou do tempo de fazer arte e meu pai me corrigir colocando de castigo...de viajar com a familia quase todo fim de ano...Sou do tempo de ajudar minha tia a fazer doce de goiaba, pular na piscina "de ponta", andar sem camisa, respirar um ar mais calmo, sou do tempo que era certo...O mundo está ao contrario...e eu reparei. O tempo vai...as lembranças ficam. Por que as lembranças nao se vão, como o tempo? Seria como nascer todo dia e assim esquecer que existiu um tempo bom...e assim esquecer que um dia fomos mais felizes. Corro atrás da minha felicidade de volta. Tenho 30 anos.

Brunno Mabub

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com você...Infelizmente a juventude de hoje não aproveita com tanta sabedoria e inocência como nós aproveitamos...uma pena!

Leonardo disse...

Sou do tempo que a Dona Irene era a muié mais véia do mundo!