quinta-feira, 13 de março de 2008

O que é normal?

Diante do conformismo da suscebilidade declarada tudo é entendido como normal. Não há mais limites sociais que levam à ética ou a moral. “Se o trombadinha roubou o som do meu carro”, isto é normal. “Se o avião atrasou doze horas”, não liga, “deita e goza”, isto é normal. “O deputado não foi cassado por roubo”, também é normal.
Uma onda de aceitação pairou diante a sociedade e todos esqueceram de exercer a dignidade e exigir limites.
Levar uma vida normal não tem mais o mesmo significativo comparado com os dos nossos ancestrais. Antigamente era apenas nascer, crescer, trabalhar, casar, ter família e morrer. Hoje nos deparamos com vários obstáculos tão condenados antigamente.
A normalidade de hoje não se suscede sem temperos amargos como desonestidade, ganância, falcatruas; temperos estes que infelizmente consegue a cada dia mais adéptos.
Tudo realmente parece ser normal. É a onda da normalidade que entra em nossa casa através da televisão, rádio, de uma visita do vizinho fofoqueiro ou até mesmo, porque não, de um assaltante.
Não apenas no campo social vemos uma aceitação e uma confusão entre o que normal e o que o é certo.
“Meu vizinho é traficante”. - Isto é normal, meu primo também é.
“Meu irmão está com hiv”. - Isto é normal, ninguém mais morre disto não.
“Nossa, meu colega está com câncer”. – Liga não, isto é normal. Ele fumava?

“Tudo é liberado, tudo pode e cada um sabe de si”. Este é o novo slogan escondido na testa de toda população. As pessoas por não exigir nada, não se previnem como antigamente. Por não Ter direitos nem deveres esquecem de fazer o bem e transforma o errado em normal.
tudo é normal!

Tomem cuidado!! Nem tudo é normal

Um comentário:

Brunno Mabub disse...

Parto normal
Neném normal
Criança normal
Escola normal
Normal Superior
Um Trabalho normal
Uma vida normal
Somos uma familia normal
...morreu de morte natural.

...nem tudo é normal.
Brunno Mabub