terça-feira, 24 de julho de 2007

O homem tem que parar

Chegamos ao século 21 inundado por uma transformação extraordinária do ser humano. A evolução do homo sapiens não tem limite, seja ela material ou espiritual. A energia elétrica chegou, o gás natural chegou, a tecnologia chegou, o abastecimento de água chegou...O que não chegou foi a conscientização que tudo isto veio da natureza.
O homem aprendeu rápido e praticou mais ligeiro ainda. Os obstáculos foram ultrapassados a cada derrota, e "desistir" já não é o melhor caminho. Passaram dois mil anos e hoje chega-se ao ápice da evolução, da revolução e da transformação. Será que tem mais alguma idéia sem ser praticada pelo homem?
Talvez não seja necessário chegar ao ponto de parar, mas é chegado o tempo de pensar. O homem devastou, queimou, destruiu...Tudo com o propósito de evoluir, mas esquecer de defender o que a natureza lhe deu pronta.
Um exemplo disto são as casas ecológicas, onde não é necessario desfrutar de nenhuma tecnologia tão aplaudida desde o nascimento da espécie. Agora me respondam: para que toda tecnologia se agora precisamos nos comportar como homens da caverna? O que houve e o que acontecerá?
Esta resposta é simples. O homem esqueceu de valorizar a natureza e se gabou tanto que a matéria prima está acabando. Mergulhado num egoísmo declarado e esquecendo do Criador o homem vê suas idéias indo embora, simplesmente porque desvalorizou o essencial: a matéria prima.
O homem esqueceu que a luz vem da água e despoluiu os rios. Esqueceu que o combustível vem das canas e devastou sem limite. O homem esqueceu da natureza e agora vai Ter que evacuar em fossas, como nossos ancestrais. Esqueceu das leis da Mãe Terra e agora vai Ter que tomar àgua da chuva.
Viram o que deu esquecer da essência? – Agora o homem tem que parar e começar a juntar saquinhos de areia e garrafas pets para costruir seu novo Titanic.
Glauco Viana

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor, não peidem!!!! rsrsrsrsrs