terça-feira, 26 de julho de 2011

Coração dos Ouros


Às vezes me pergunto por que Ouros me fascina tanto. Lembro-me muito bem dos meus vários amigos que levava para Ouros na época da faculdade. Eles sempre diziam que minha cidade tinha uma energia boa.
Também concordo. Sinto-me muito bem em minha cidade do coração. A gente ouve tanta gente reclamar da onde veio. Quantas pessoas que conhecêssemos na vida que nem sabem da onde vieram, e se sabem, escondem. Em Ouros isto é diferente. Todo Ourense tem orgulho de ser DU ZORO.
- Tem coisa mais gostosa e divertida que encontrar um ourense caminhando na praia de Maranduba?..... É nestas horas que sai a frase mais saborosamente ouvida em todos os reencontros: UH DU ZORO!
Concordem comigo ...gritar UH DU ZORO é muito bom!
Vem a imagem do Seu Genor gritar UH DU ZORO para o Dito Virginio quando o encontrou num restaurante em Pouso Alegre...Não sei se esta historia é verdadeira, mas eu cresci ouvido isto.
Isto também ocorreu comigo. Lembro-me quando encontrei a Marília do Toninho Pagão em um avião vindo de Fortaleza. Assim que a vi inconscientemente me veio à frase UH DU ZORO, mas a falta de intimidade não me permitiu... Este reencontro ficou na minha memória.
Quando liguei para minha mãe assim que cheguei ao aeroporto de São Paulo, ela já sabia que eu tinha encontrado a Marília no avião.
Não acreditei....Me parece que a Marília ligou antes de mim para sua mãe e Dona Zezé estava lá . Dona Zezé logo depois encontrou minha mãe e contou a ela... Eu achei isto coisa de outro mundo. Nunca vou esquecer-me desta historia
Na verdade nunca vou esquecer de varias historias que cresci ouvindo em Ouros!
Vejo Ouros como uma cidade muita sadia...!!!
Ouros não combina com ódio...!!!
Uma cidade onde o amor é vigente não combina com ódio.
A cidade do Dorgao, do Zaqueu, do Tadeu e do Gao não combina com isto.
A cidade do Dilino, do Cleiton Cressio e do Joãozinho do Valino não combina com isto.
É bom ser de uma cidade que você tem orgulho das pessoas que moram nela.
Que orgulho sinto de ser da terra do Manuel Virginio, do Maurílio, da Dona Efigênia, Inês Gória, Dona Mercedes, Ciomara, Leonardo da Mariana, Elton Pt, Tônia, Marisa da Zenaide, Marta do Carmelo, Mario Augusto, Mariana do Bené,Elaine do Gel, Wilsamara, Ramila, Fabinho, Maguinho, Marcelha, Julia Do Gonzaga, Zé Virginio,Péricles, Cristiane do Elias, Adriano da Dona Toninha, Dona Zezé,Graça, Dora, Roberto Rosa, Jaime, João do Zino, Gallo, Letícia, Roseli...
Que bom é saber que conhecemos pessoas legais...Pessoas que acrescentam e que sempre me vem a cabeça em todos os momentos da minha vida.
Ouros está no meu coração.

Glauco Viana

Um comentário:

luluzinha disse...

Oh Bando de homens lindos!!!!!
Será que só em OUROS que têm desses??? rsrrrsrsr.....