quinta-feira, 9 de agosto de 2007

E daí?

E daí?
Se o vizinho sai com a vizinha?
Se a vizinha é uma galinha e sua filha não lava a calcinha?
E daí?
E daí?
Se o primo do amigo do meu cunhado é tranquera, se sua mãe é lavadeira e que seu cachorro morreu de caganeira?
E daí? Se meu irmão é corno, meu café está morno e o idiota do síndico esqueceu o bolo no forno?
E daí? Se gosto de novela, se transo com magrela e não curto almôndega com berinjela?
E daí? Se meu sobrinho é maconheiro, pegou a mulher do pedreiro, assaltou o padeiro e bateu no jornaleiro?
E daí? Se a garota não está afim, se precisei comer amendoim e se votei no Espiridião Amim?
E daí? Se meu amigo me traiu, se minha namorada fugiu e se o preço da gasolina subiu?
E daí? Se meu afilhado é viado, corre na praça pelado e não usa tênis importado?
E daí? Se ganho mil, dois mil, três mil...?
Se gosto da Rosa, da flor ou do cravo...?
Eu que pago minhas contas e minha roupa é eu quem lavo!
E daí? Se minha cabeleira é louca...?
Se meu médico é pertubado...?
Se minha psicóloga toma pinga...?
E minha secretária não sai do meu lado.
E daí? Se minha mãe já se apaixonou pelo padre...
Se meu irmão é político. (credo)
Se meu sócio crítico...
E se meu pai embebedou a madre...?
E daí? Se não tenho dinheiro
Se meu carro quebrou
Se não fui o primeiro
E se o aluguel aumentou?
Me responda:
Sabe porque a tartaruga tem uma vida comprida?
-Porque ela passa 100 anos vivendo para ela....
Sabe porque Deus nos deu apenas uma vida?
-Porque não temos tempo para cuidar da vida dela.....da vida dele, da vida do padeiro, do jornaleiro, do pedreiro, do meu sobrinho, do meu vizinho,do meu dentista, do jornalista, da cabeleireira, da lavadeira........
.........Não temos tempo para maldade
Se Deus te deu inteligência e esperteza
Use a seu favor, esqueça os inimigos.
E faça bondade, solidariedade e amizade...

Glauco Viana

Nenhum comentário: