quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Alma

O papel do Ourense é, sem a mínima sombra de dúvida, ser um ser delirantemente amigável, inteligentemente complacente com o amor, irresistivelmente humano e feliz! Mas é claro que podem ser detectadas algumas exceções.

Nas entrelinhas deste papel, escrevemos nossa história. Diga-se de passagem, às vezes esfumaçadamente radiante de alegria.

Quando num súbito surto de achar a melhor esquina, deparamos com as sombras das "ruas de trás". Às mesmas que devemos muitas das melhores lembranças de nossas vidas.

Não importa o valor monetário que se dá para uma simples cachaça, misturada com tubaína, acompanhada da mais pura "mortandela" de segunda. O importante é não vomitar, não desprezando assim, o esplendoroso e singular descer do líquido.

Devemos nos atinar que a vida é feita de pequenas grandes coisas, e que, mesmo não percebendo o valor intrínseco de cada segundo em que respiramos, que compartilhamos nossas experiências, que fazemos o bem, que somos amigos, parceiros, cachaceiros e comedores de mortadela, ainda assim, a vulnerabilidade de nossos corpos serão transcendidos pela mais pura e bela invenção de Deus, a nossa alma Ourense.

18 comentários:

Anônimo disse...

LINDAS PALAVRAS GAROTO!!!

Glauco

Anônimo disse...

Que grau!

Anônimo disse...

Que delírio deste rapaz!

Anônimo disse...

Me Bilisca que Eu to sonhando!!!!

Anônimo disse...

Ai meu saco TIIIII!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dessa vez Eu parei!!Eu juro!!!To falanado serio!!!Sou um servo de Deus!!!Aleluia!!!

Anônimo disse...

Vai toma nu seu Cú fé da puta!!!!Enfia essa boceta nu cú entao!!!

Anônimo disse...

Eu si homi!!!Eu so macho!!!Eu pego a muiezada memo!!!

Anônimo disse...

Por baixo Eu ja cumi mais de 100!!!
Ninquem sabe mas tenho uma fabrica de gaiola no Parana.

Anônimo disse...

Xepi xepi xepi xepi xepi.......

Anônimo disse...

Nessa casa tem goteira??Pinga no Balaio!!

Anônimo disse...

hum hum hum.......

Anônimo disse...

Vc ficou sabendo a ultima do fulano??Entao.....bla bla bla...

Anônimo disse...

Reginaldo!!Eu sei quem Vc e e seo o que Vc fez!!!

Anônimo disse...

Fala sério! é uma pena ver um texto tão bem escrito ter como comentários a ignorância e insensibilidade de alguns.....

Glauco

Anônimo disse...

Tb achei o texto bem escrito;nao quiz criticar o texto.So homenagiar algumas pessoas du Zoro com frases tipicas delas e humor;brincadeira.E estranho Vc criticar assim;sendo q nos seus textos vive homenagiando os Zourenses tb.Desculpa ai!!!Cade o bom humor??

Anônimo disse...

Desculpa eu, não havia percebido sua intenção....desculpa ai, e um abração, seja lá quem for.....

Glauco

beto disse...

só uma coisa a dizer...
PUTA QUE PARIU!!!