sábado, 5 de março de 2011

“Peça o que possa oferecer....”

Uma música diz isto, a humanidade esqueceu-se disto. Nosso egoísmo esqueceu isto. O transito dos nossos neurônios, a correria de nossos sentimentos e as tempestades do nosso ego só quer receber...receber muito mais que doar.
Quer respeito? RESPEITE
Quer amor? AME
Quer ganhar? DOE
Parece simples, lógico e claro, mas a prática mais uma vez se perdeu na teoria.
Hoje estamos freqüentando mais o PROCON que igrejas, os advogados estão ficando ricos e as instituições de caridades fechando as portas, a polícia trabalha mais que políticos, os relacionamentos viraram contratos de exigências registrados em cartórios... Uma onda de egoísmo paira sobre o ar. A vida se traduz em EU QUERO, mas NÃO POSSO DAR.
Tudo é reflexo da falta de silencio. Da falta de tempo para perceber que nunca chegaremos a lugar nenhum - nenhum tipo de crescimento - se nossa balança estiver desequilibrada. Se quiser algo, doe também. Se quiser amor, ame também. Tudo está descontrolado, até nos sexo percebemos este descompasso. Quantas mulheres são privadas de esperma e quantos homens transam todos os dias com geladeiras de batons?
É simples!
Tem que ser natural!
Devemos perceber isto logo!
Imagine um mundo de harmonia, onde se doa o pão e ganhe o café. Onde você pode dar o pão, mas se o vizinho do lado não tiver o café, o da frente te dará.
Imagine um mundo onde você não poderá reclamar da eficiência ou ineficiência da prefeitura, pois você não pagou imposto. “Quando eu pagar meus impostos em dia, eu reclamo”.
Não estamos fazendo nada para mudar isto. Exigimos muito além do que podemos contribuir. Pedimos presentes de Natal sem acreditarmos em Papai Noel. Exigimos decência nos puteiros. Brigamos no transito como IPVA atrasado. Estamos querendo demais...
Falta silencio. Pensamento. Lógica. Naturalidade. Compaixão. Respeito.
Tudo bem que o mundo está nos empurrando para o abismo egoísta formado pelo capitalismo mais egoísta ainda, mas somos donos do nosso nariz, e sabemos que a troca só é digna na honestidade. Quero algo? – Todos têm direitos, mas que seja algo que possa oferecer. Não peça amor se está com raiva. Não peça dinheiro se não é solidário. Não peça uma calca jeans se não tem nenhum moletom para doar. Não seja egoísta com seres que possam ensinar o que é o amor....
Não exigiremos o que nosso coração nunca possa oferecer!

Glauco Viana

Um comentário:

luluzinha disse...

"Eu ainda acredito no amor!!!" O amor faz milágre em nossa vida!!!E amar é tão simples quanto um respirar...Estejamos abertos para dar e receber amor!!!
"EU QUERO AMOR!!!"......
E VOCE?????......