sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nós. E o que fazemos.


É realmente fantastico! Uma coisa muito louca...uma gosma cósmica, sonora...pscodélica...sei lá...

Trabalho numa fabrica que produz um medicamento contra o diabetes. Hoje é o dia mundial da luta contra o diabetes. Hoje senti uma felicidade que nunca pensei que fosse sentir. E por duas vezes...

Depois do trabalho fui ao shopping local para ajudar numa ação voluntaria da empresa nossa prestando atendimento ao cliente de forma geral. Eis que uma senhora de olhos verdes amendoados, vestinho uma blusa estampada da mesma cor e bastante falante sai do meio da multidão e me pergunta: "vc pode me ajudar? Quero entender os tipos de insulina que existem e aqueles que vc faz. Ja li tudo sobre, meumarido é diabético mas quero saber mais". Bom, prontamente me dispus a ajuda-la e fui falando e ela sempre me cortando " isso eu ja sei, isso eu ja sei, isso eu ja sei..." até que ela parou com o monólogo e me deu atenção. Interessou-se pela explicação. Depois de alguns minnutos de conversa sadia, retiradas as duvias e curiosidades é que o show começou... Ela abre a bolsa e pega duas canetas aplicadoras de insulina da nossa empresa e me mostra. Cada qual com seu tipo especifico de insulina...cada qual com seu produto perfeitamente protegido pela capa plastica da caneta...cada qual com seu volume pela metade... Eu simplesmente arrepiei. E fiquei olhando, perpléxico de alegria, comfortably numb como num show de som e imagem do Pink Floyd: Eu nunca havia visto um de nossos produtos assim. Nao quero dizer que nao conehço ou que nunca vi nosso produto final...nao é isso...é maior... Nunca vi um cliente nosso mostrar e falar que faz uso de um produto nosso...Eu sorri. Ela me perguntou porque eu estava sorrindo...E peguei a caneta...abri a tampa...e lá estava a insulina. Explique que para aquilo ali chegar ali nas maos delas muita coisa por trás acontece...a Produção, meu Time, meus colegas de trabalho, meu gerente e suas retumbantes falas de poder e incentivo...tudo passou na minha cabeça...um flash que culminou como uma explosão galatica de um sorriso. Ela queria saber mais...Seus olhos verdes me cobravam mais informações, agora técnicas...de processo e produção. Silencio. E logo perdeu o interese. Loucura. As canetas com os medicamentos em minhas maos...meu olhos fixos...diante de mim, um cliente que compra o que a gente faz. A gente faz. Nessa hora tudo sumiu... nada de 35...ou 41...ou qualquer outro numero ou sigla... Tudo deu lugar para a alegria dela em me relatar que o marido está muito satisfeito com o produto e que ele quer se desfazer a insulina a qual hj faz uso (um analogo concorrente). Eu nunca tinha sentido essa sensação...algo cósmico...talvez comparada a saudade de casa (du Zoro, di Belzonti) dos nossos pais, sei lá... Aquilo marcou. Os elogios dela se extenderam à empresa e às suas atividades pela luta contra a doença... Mas a imgem das canetas aplicadoras cheias de insulina pela metade nas maos de uma cliente...sim...aquilo sim me mostrou o quanto eu gosto do que eu faço! E quero continuar...porque nós merecemos sim PARABÉNS!!! A energia cosmica do limbo estrelar conspira a nosso favor...It's pure feeling.

Nenhum comentário: