quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sobre a existência e suas vertentes

Por que posso me considerar um ser humano feliz, na assepsia da palavra? Simples...e acredito leitor que vc também pode perceber o quanto é feliz. Basta reparar o mundo que te cerca...e escolher.

Bom, tenho 29 anos e isso quer dizer que ainda posso ser pai aos 32...e de repente meu peito se tornar bem maior que o Big-Bang...numa explosão infinita e indefinível de felicidade! Viver é simples, mas existem alguns artificios que fazem a simplicidade se tornar beleza. Sempre quando chego em casa, desço do carro para abrir meu portão (meu portao nao é eletronico!) e que bom...isso me dá a oportunidade de sempre olhar o céu, esteja ele nublado, estrelado, laranja, cinza, completamente negro enfim...num simples abrir de portão todos os astros me olham e iluminam, de certa forma, minha vida. O portão já se torna um detalhe frente ao meu sorriso. Com o portão aberto posso entrar em casa com o Joca...esse é o nome do meu carro. Bom, o Joca é um Fiat Uno. Comprei-o em 60x. Ainda estou pagando. Antes esmolava algum trocado a minha mae...ia de onibus ou a pé. Era estudante. Olho pra trás e mais uma vez sorrio. Busco a vitoria. E me alegro em dizer que estou trabalhando fazendo o que gosto, com pessoas que gosto e que gostam de mim...e falo isso porque essas pessoas estao me ensinando a vencer, a ser maior e melhor.

Fico feliz quando dirijo o Joca escutando Pink Floyd, reparando as pessoas em suas individualidades na rua, sendo, por vezes, acometido por um belo por-do-Sol. Escrever também me faz muito bem. Aqui e assim posso mostrar um pouco do que sou e daquilo que acredito. Ver pessoas sorrindo sem nem sequer conhecê-las é muito bom...descansa o espirito...faz ficar leve os ombros. Legal é aceitar que nem tudo acontece como vc quer e que as vezes é preciso se afastar para conseguir enxergar soluções, e assim, avançar.

Sinto saudade do meu Pai. E isso é bom. Ele sempre me disse que quem iria me ensinar a viver é a Escola da Vida. Nunca entendi. Hoje entendo e tenho paciencia para aceitar que a velocidade dos nossos desejos é diretamente proporcional ao fato de que se nao quisermos e fazermos acontecer podemos viver uma vida inteira...por nada. A Escola da Vida coloca pessoas em nossas vidas...essas pessoas colocam propositos em nossos dias...esses dias colocam sangue em nossas veias. Aqueles que gostam de vc te pedem para ferver seu sangue. Sinto saudades dos meus pais. E dos meus irmao. Sou fã dos meus 4 irmaos. Ame sua familia. Isso te fará digno de construir uma - algum dia.

Acredite que exista algo maior que a gente, algo supremo ou entidade superior. E chame do que quiser: Deus, Energia, Amor, Alá, Maomé, Buda sei lá... isso me ajuda muito quando olho para os quatro pontos cardeais e nao vejo nada nem ninguem. E acredite, funciona.

Fazemos parte de uma elite privilegiada: temos alguma ou buscamos ter alguma cultura e opinião formada. Sabemos ler e escrever e muito possivelmente por causa disso ocupamos o cargo que temos hoje. Somos menos de 5% da população do país. E por favor...nao nos culpemos pelas mazelas do mundo...nos as sustentamos com o capitalismo selvagem e os avançoes da medicina. Esse é o preço que pagamos por nao sermos mais caçadores-predadores e contrariarmos Darwin.

Busque ser notado por algo notável que tenha feito. Isso me dá forças para perceber que nao estamos sozinhos e por mais que demore o reconhecimento, àqueles que merecem, sempre vem.

Tenho 29 anos, um carro semi-pago, sorrisos, um violão, amigos-verdadeiros, uma familia linda, bondade em meu coração, um emprego de valor, meus discos, um amor (susu), valorizo pessoas e a natureza e vou realizar todos meus sonhos. E quero me tornar melhor que isso. Sou um dos homens mais felizes que existem. Simples.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô cara passei o dia todo reclamando da vida...e o que escreveu me despertou....esta é a graça deste site...valeu

terei uma noite mais SIMPLES HEHEHHEHEHEHE

abraços

Glauco Viana

Leonardo disse...

Muito bom! Parabéns!