quinta-feira, 11 de agosto de 2011

• PALAVRAO NÃO DIZ NADA






• Numa pesquisa feita no Brasil os 10 palavrões mais falados são estes:
• 1º.Caralho: 12,41% (1882 votos)
2º.Porra: 11,63% (1763 votos)
3º.Puta que Pariu: 11,55% (1751 votos)
4º.Filho da puta: 11,29% (1711 votos)
5º.Merda: 8,92% (1352 votos)
6º.Vai tomar no cu: 8,88% (1347 votos)
7º.Vai se foder: 7,61% (1153 votos)
8º.Viado: 6,06% (918 votos)
9º.Puta Merda: 5,68% (861 votos)
10º. Cacete: 4,50% (682 votos)

• Se esta pesquisa tivesse algum fundo didático, diria que palavrões são erros de expressões, pois na verdade não dizem nada. Não existe necessidade de se espantar com os palavrões!

1- Caralho: caralho significa pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, e também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo. Não tem porque se assustar com o “caralho”, pois você pode ter pego uma “mulher boa para caralho” ou comido uma “lasanha gostosa para caralho” – nem sempre traz algo negativo.

2- Porra: porra significa pedaço de madeira com pedaços de metal na ponta, estilo uma arma. Também significa vegetal de talo grosso.
Não existe histórico que relaciona a porra ao liquido seminal com espermatozóide.


3- Puta que pariu: Puta que pariu deveria ser o mais famoso ponto de referencia do mundo, já que todo mundo manda alguém ir para lá, mas nada lógico é encontrado para explicar etiologias desta expressão. Existe também um bairro da cidade mineira de Bela Vista que recebe este nome.
Podem mandar quem quiser para este lugar, pois estará mandando para o desconhecido.

4- Filho da Puta: Filho da Puta é um termo bastante conhecido nos meios sociais e em vários idiomas (Motherfuck ou Son of a Bitch ), mas de onde surgiu? Pra quem se destinou? Quem foi o Filho da puta que criou essa frase tão usada diariamente principalmente no trânsito e em estádios de futebol? Segundo historiadores, na idade média haviam muitas prostitutas, e elas tinham seus filhos, por sempre serem muito pobres, os filhos das putas tinham que ajudar suas maes roubando comerciantes, pessoas,assim logo quando sumia algo logo diziam "foi o filho de alguma puta!"
Entao se sua mae nao é puta e nem voce vive roubando comerciantes da Idade Media , nao esquente! Nao é com voce que estao falando quando pronunciam esta frase.

5- Merda: A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA . Esta palavra de origem francesa MERD pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.
Vejam porque com os exemplos a seguir:
a. Como indicação geográfica 1: Onde fica essa MERDA ?
b. Como indicação geográfica 2: Vá a MERDA !
c. Como indicação geográfica 3: 18:00h - vou embora dessa MERDA .
d. Como substantivo qualificativo("é adjetivo, seu MERDA"): Você é um MERDA!
e. Como auxiliar quantitativo: Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!
f. Como indicador de especialização profissional: Ele só faz MERDA.
g. Como indicativo de MBA: Ele faz muita MERDA
h. Como indicador de rejeição: Puta MERDA!
i. Como questionamento dirigido: Fez MERDA, né?
j. Como indicador visual: Não se enxerga MERDA nenhuma!
Merda tem algo mais exclamativo a que sinonimo de chingamento.

6- Vai tomar no cu: Mandar alguem tomar no toba está relacionado ao fato de mandar alguem penetrar algo em sua parte mais intima (anus). Isto nao é um chingamento, pois muita gente, tanto heteros ou homossexuais adoram tomar no cu. É uma perda de tempo achar que mandar alguem tomar no cu é algo agressivo, pois para muitos agressivo é nao tomar.

7- Vai se fuder: Pela ortografia brasileira deveria grafar-se "a foder", mas é "a fuder" a expresão, que tem uma forma contrata, "a fu", que também se diz, malandramente segundo o critério popular, "a fuzel"; designa aquilo que é muito bom, de alta qualidade, tanto uma situação ("Tava uma festa a fuder") quanto um sujeito ("Bá, esse cara é a fuder"); também quer dizer a fazer. Então se você quiser mandar seu inimigo se fuder, tome cuidado, pois na verdade você pode estar elogiando.

8- Viado: termo pejorativo que significa homossexual. Atualmente como as “bichas” estão ficando ricas e saindo tudo do armário não se recomenda sair gritando pela rua qualquer termo que sugere homossexualidade, pois as “trucosas” estão armadas com unhas e dentes para o arrevanche. Alem de não ser bem um palavrão pode te custar algum tustao.

9- Puta merda: É um das mais brilhantes locuções adjetivas da língua portuguesa. É tão universal quanto "trem", "coisa", "treco", "negócio" e seus verbos derivados. É usado de norte a sul deste país nos mais diversos ramos. Pode ter varios significados, mas separando as palavras tem um significado, juntas nao tem logica. Seria prostituta fedida. Nao há logica!!!

10- Cacete: significa pau curto e grosso, dai foi vinculado ao orgao sexual masculino, mas seria idiotisse vincula-lo assim. Cacete nao passa de um pedaco de pau, madeira etc. Pode tambem significar surra, mas longe de ser algo ofensivo.

PALAVRAO NAO DIZ NADA.....MAS É RUIM OUVÍ-LOS...


VAMOS DIZER TE AMO, TE ADORO em vez de mandar o FILHO DA PUTA deste escritor VIADO TOMAR NO CU...PUTA QUE PARIU, para de escrever MERDA!!! Vai trabalhar CACETE!! Que PORRA!!PUTA MERDA!!




Glauco Viana




2 comentários:

LULUZINHA disse...

E POETA!!! TEXTO ÓTIMO!!!
TI AMO!!! TI ADORO!!!
O RESTO DAS PALAVRAS NÃO DIZ NADA!!
BEIJUS....

Anônimo disse...

NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR ALGUEM COM TANTO TEMPO PARA SE DEDICAR A DESENTRANHAR A ORIGEM DOS "PALAVRÕES" ROTINEIROS, PRINCIPALMENTE NAS VIAS PUBLICAS PAULISTAS. EH MINEIRO TU PARECE CRIA DE SAMPA. ADOREI AS DEFINIÇÕES PARABÉNS!!!!!