quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CIDADE PEQUENINA






Parado aqui, no alto de uma colina,
vejo lá em baixo, a cidade pequenina,
lá longe, onde minhas férias passei.
A dor na alma, já é uma realidade,
já estou daqui, sentindo a saudade,
e só no ano que vem, aqui voltarei.

Ao acender as luzes da localidade,
uma grande tristeza, me invade,
mas tenho que ir, preciso ir embora...
Tão bela! Vejo uma parte da vila,
onde passei as férias tão tranquila,
no fundo, sinto que a alma chora.

Lá está o lugar, que nas noites cantei,
e o rio tão calmo, que tanto pesquei,
tão bonito ver, na noite que inicia...
Meus olhos percorrem essa paisagem,
mas tenho pela frente longa viagem,
contarei sobre o momento, numa poesia.

Tenho que ir, que seguir o meu destino,
mas ouvindo ao longe, no templo, o sino,
que lá no rio, enfeitava minha tarde...
Um último olhar, pelos verdes mandiocais,
agora, tristemente, deixo Minas Gerais....
A visão da cidade, na alma, muito arde...

Homenagem a cidade de Conceição dos Ouros,
no Sul de Minas.

GIL DE OLIVE


NAO CONHECO O POETA, MAS SE FALA DE OUROS, PARABENIZO !!!!

BELO POEMA

GLAUCO VIANA

Nenhum comentário: