quinta-feira, 9 de junho de 2011

Podemos mudar o mundo


Assistindo ontem a despedida de Oprah Winfrey na televisão parei para refletir porque não existem mais tantas Oprah’s?
Tudo bem que era um espetáculo, mas a essência e a bondade de pessoas como ela não se percebem nem na TV nem em lugar algum.
O que eu estou fazendo para mudar o mundo?
O que estamos fazendo para mudar o mundo?
Sendo atual, será que somos culpados pela fortuna acumulada silenciosamente de Palloci?
Será que a miséria, o desemprego, a falta de moradia e a corrupção têm nossa participação?
Será que temos culpa no atraso das obras para copa e olimpíadas no Brasil?
Por que não fazemos nada?
O que está acontecendo com nossa cidadania, com nossos desejos, com nossa tão sonhada e desprezada democracia?

Eu acho que vou tentar fazer algo!

Lembro-me de uma época que eu trabalhava gratuitamente em três instituições de caridade, e juro, que era mais feliz. Hoje vivo reclamando de tudo e percebo que todos também reclamam, mas não fazemos nada.
Nossos sonhos não são mais nossos, são comprados.
Nosso lazer cada vez mais é à base da insanidade.
Nossos prefeitos, vereadores, deputados transformaram a política em ajuda de custo.
Nossas vontades são na maioria das vezes materiais.

E nós não fazemos nada....Mas eu quero mudar, e você?

Será que é justo ter o país que mais paga imposto e nada de melhoria ter?
Será que é justo ver o prefeito da sua cidade se enriquecer descaradamente e não fazer nada?
Será que justo comer alimento contaminado e não poder fazer nada?

Eu quero mudar, ainda não sei como.....

Aceito sugestão!!!
Cadê a nossa Oprah interior?


Glauco Viana

Nenhum comentário: