terça-feira, 10 de agosto de 2010

Titãs - Sem mais desculpas...

     Impressionante, no mínimo impressionante! Como fiquei sem alguns paradigmas, ou melhor, como quebrei alguns e adquiri outros na minha quase infinita permanência de 6 dias no Zoro.
     Depois de alguns anos estudando a antropologia dos nem sempre pacatos integrantes e cidadãos do Povu du Zoro, pensei que não iria presenciar uma mudança tão significativa em certos comportamentos. Muitos ainda não mudaram, como por exemplo, a tentativa de mais uma vez silenciar este blog, com ameaças de processo e severas punições, mas continuaremos fortes no ímpeto da liberdade de expressão! Muita gente que, talvez por inveja daqueles que admiramos e sempre são citados em nossas crônicas e poesias, plantam idéias macabras nas mentes dos que sempre nos acompanharam. Podre! Mas não vamos dar muita atenção a este prozaico (com Z de Prozac, pois certas pessoas precisam de tratamento!) episódio. Nosso esforço hercúleo será sempre de enaltecer o bem e manter a dignidade do Povu du Zoro.
     Bem, vamos nos concentrar, primeiramente, nas impressões positivas e alguns pontos que poderiam ser estudados para que possamos ter melhorias futuras, da nossa Festa do Polvilho.

Pontos positivos, não se limitando à:

  • Festa bem divulgada e com status de já ser uma tradição;

  • Atrações de sabido renome e que atendem diversos públicos, dos mais radicais aos mais ecléticos;

  • Participação e reconhecimento de todas as vertentes políticas, não somente da cidade, mas da região;

  • Participação de toda a população, desde crianças aos que já estão fazendo hora extra;

  • Participação de muitos Ourenses que moram em outras cidades, estados, países e até outras dimensões!

  • Encontros homéricos com as mais diversas personalidades e dos mais diversos tipos de amizade;

  • A felicidade estampada no rosto de todos, seja pois quais motivos fossem...
Questões para reflexão, que podem ser estudadas, para futuras melhorias:

  • Como poderemos melhorar o trânsito, não somente caótico, mas perigoso para a população? Qual efeito este desvio teria para o comércio?

  • Poderíamos mudar o local da festa? Por exemplo, construindo um centro de eventos e exposições com a infraestrutura necessária para a dimensão já alcançada? Isto traria alguma consequencia para o público total?

  • Como poderíamos melhorar os estacionamentos?

  • E os banheiros? E o atendimento aos turistas e visitantes?

  • Poderíamos ter alguns eventos durante às tardes de Sexta e Sábado? Poderíamos ter algumas bandas e duplas sertanejas da região para se apresentarem durante este período e irem aquecendo a galera?

  • Poderíamos credenciar os comerciantes e providenciar algum tipo de treinamento para este período?

  • Poderíamos divulgar melhor os acontecimentos cívicos e inaugurações?

São somente alguns pontos que gostaria de trazer para a discussão. Sei que temos muitas limitações, principalmente financeiras e políticas, mas quem diria, desde os meus 12 anos sempre sonhei com os Titãs tocando no Zoro. Hoje isto é realidade!!! Se até eles vieram, é verdade que com 22 anos de atraso, conseguiremos a estrutura necessária, se nós nos unirmos e nos dedicarmos!!!

Povu du Zoro: Parabéns pela incrível Festa do Polvilho 2010!!!

10 comentários:

Elton disse...

É isso aeh Codorna, o Zorão ta fodaaaaaaaaaaaa!!!!!!! Com certeza vai melhorar mais a cada ano a nossa festa! Abço

Anônimo disse...

como tem ingnorante em Ouros. qualquer coisa querem processá.

Isidoro disse...

Como diria o renato russo: - vamos fazer um filme?

Anônimo disse...

Tem muita gente que naum tem o q fazer e fica pensando como maltratar as pessoas. Naum sei se um dia nos vamos ficar livres delas, mas processá o blog já é d+!

Unknown disse...

Assino embaixo....Codorna: te admiro p caralho...puts! Falei palavrao....vou ser processado!!hahahah

Leonardo disse...

Talvez um dia o Blog do Povu du Zoro vai estar na Calçada da Fama de Conceição dos Ouros!!! Com uma cerimônia durante a Festa do Polvilho!!! É nóis!!!

Zenno disse...

Isto é coisa do capeta!

Anônimo disse...

Quando o Tio Rubinho perceber ele vai ganhar muita grana com a calçada da fama,,,

Anônimo disse...

Reginaldo; o Pt contratou o Rinaldo p atuar no filminho dele; depois que o Marquinho Cenetico e o Maquinho do Cindor recuzaram o papel. Mas p mim seria Vc !

N.I.

leticia disse...

É verdade Leo, estamos merecendo mesmo um local apropriado pra tal evento. É preciso conscientizar as autoridades, aquelas que "mandam prender e mandam soltar", de que moramos pura e simplesmene no "melhor lugar do planeta". Que precisamos do "progresso, mas que também precisamos de ordem". Quem sabe um parque de exposição dos produtos do Polvilho, nosso "Ouro Branco". Mas como disse o nosso grande e velho amigo Pt, com certeza vai melhorar mais a cada ano a nossa tão querida "Festa do Polvilho". Beijos, saudades.