sábado, 6 de fevereiro de 2010

Carnaval no Grupão

     Muita gente diz que o carnaval nos anos 80/90 em Ouros foram do "balacobaco". Mocidade Unida e Ilha do Sol faziam as graças na avenida. Os caminhões que outrora carregavam ramas e as mais tuberculosas das mandiocas, transformavam-se em nossos carros alegóricos. Subindo e enfumaçando a Domingos Rosa. Lindas cabrochas da Chácara, das Três Cruzes, do Quilombo, Pra Lá da Ponte, nos entorpeciam com suas formosas curvas em cima das carrocerias.
     Mas neste ambiente enlouquecedor não nos importávamos se o baile seria no clube ou no cinema. O importante era ir pro Grupão. O mais rápido possível. Esperávamos as "meninas de fora", mas "se não tem tu, vai tu memo"!
     Quantas amizades, namoros e casórios foram iniciados em baixo das mangueiras do Grupão. Os muros baixos, as sombras, o silêncio, o conhecimento da área, o medo de ser descoberto, a euforia da conquista, a realização dos sonhos, o assunto na praça no outro dia, reputações ameaçadas, segredos revelados, sentimentos compartilhados, piadas que se originaram, pixações e vandalismo. Uma mistura extremamente desafiadora para a memória, que vez ou outra mergulha nestas experiências num tipo de flashback.
     Mais um carnaval está chegando. Mais memórias irão florescer. Muito além do ABC, descobrimos a vida no Grupão!
  

Um comentário:

Anônimo disse...

cabrocha da chácara foi foda!ahuahuahuahuahuahua