terça-feira, 25 de agosto de 2009

NO CEU NAO TEM SHOPPING

Não se assustem, mas no céu não tem shopping. Não tem roupa, não se alimenta, não empresta dinheiro nos bancos, não passeia de esqui-banana, não precisa comprar perfume do Boticário, não tem necessidade de gastar com o borracheiro, não há quedas de bolsas de valores, não precisa ter medo de seu cartão ser recusado etc...Então para que serve o dízimo?

Engraçado como as religiões têm este poder. Para que pagar um décimo do salário se, a igreja mesmo diz, que no céu não precisamos de nada?
- Cadê a coerência em tudo isto?

Hahahhahahahha Só eu mesmo falar em coerência quando se trata de religião. Acho que até eu me iludi!

Está vergonhoso “a cara de pau” de certas religiões. Cara de pau, incoerência, exploração, ilusão, comércio descarado, exploração cultural, apelação emocional, uso do dinheiro, lavagem cerebral e maldade....Muita maldade.
Não só o episódio atual da igreja Universal traduz a real e mentirosa face da igreja. São histórias que viraram pecaminosas histórias, mas muitos fecharam os olhos. Acontece que maldade tem data marcada para virar mentira. Esqueceram que o “mal nunca vence” e que “a verdade prevalece”?
- Aprenderam isto com líderes religiosos que só pregaram, e não exerceram. Ou estou errado?
Não é de hoje que as religiões atrapalham o desenvolvimento da espécie. Lembra o que o Papa Paulo V fez com Copérnico, quando este provou que a terra não era o centro do Universo?
- E as “fantasiosas bruxas”. Você já se imaginou amarrado num tronco e sendo lentamente queimado numa fogueira? – Tenho certeza que não, pois isto não é normal, não pode ser normal.
- E as torres gêmeas? – Vocês acham que os homens bombas são bombas porque tem complexo de inferioridade?
- Não, infelizmente não. Tudo é fruto do fanatismo religioso. O mesmo fanatismo que tira dez por cento dos salários dos fieis.
Quando o assunto é religião, não existe lógica e verdade plena, porque se existisse, não haveria disputa e guerra. Se fosse certo este papinho de ser fiel a Deus, todos seriam ou católicos, ou evangélicos, ou maometanos, ou hindus...ou “diabo a quatro”. Se temer a um Deus fosse necessário, todos fiéis pensariam de um maneira só. A verdade não precisa de prosas e mais prosas, a verdade é constituição de verbo, ou é, ou não é.
- Na minha igreja não pode doar sangue.
- Na minha não pode passar batom.
- Na minha tem que doar dez por cento.
- Na minha mulher usa véu e homem pode casar sete vezes.
Tudo é balela. Mentira. Ilusão. Todas neuras e imposições religiosas apenas acompanham a evolução contemporânea.
- Porque antes a poligamia era permitido? – Simplesmente pelo fato que a maioria dos homens estavam em guerras santas, e assim, as mulheres não se prostituiriam. Apenas por isto. As religiões também são machistas.
O tempo passou e com ele a necessidade de iludir tomaram outros passos. A Renascer prova isto através das peripécias financistas do casal Fernandes. A Universal prova isto através da Rede Record. A igreja católica prova isto através do crescimento econômico da cidade de Cachoeira Paulista (sede da Canção Nova).

Ohhhhhhhhh VOCE AI! ME DÁ O DINHeIRO AI, ME DÁ O DONHEIRO AI!!!
- NÃO VOU DAR, NÃO VOU DAR NÃO....VOCE VAI ENTREGAR PARA O ANCIAO.

Não entregue seu dinheiro, não entregue seu coração. Pesquise. Leia. Converse. O pecado não existe, se ele for contra o que você acredita. Acredite em você. Ninguém neste mundo esta certo ou errado, pois a vida apenas é um mistério. Tenha você seu Deus, sua bíblia (se achar necessário), mas não sofra por não ter coragem de perguntar... independente da resposta.
No céu não há shopping e não há nada, pois você 'e a verdade, tem tudo. Gaste como quiser, no shopping que quiser, mas alimente sua sabedoria, pois ela não tem preço.

GLAUCO VIANA

5 comentários:

luluzinha disse...

Concordo com você...Se ser cristão é pregar a humildade...Prá qual Deus determinados "fiéis" recolhem fabulosas quantias???

Anônimo disse...

O Belchior acho que ta no Zoro.

Frederico Jacob disse...

Como vai seres imortais....
Concordo plenamente com seu manifesto,*a religião é produto do homem*( Nietsche )eles acreditam estar mais perto da verdade quando é mais religioso donos dos valores morais,moralidade que eles designaram,manipularam,criaram e imposta sob leis arbitrárias....
ou seja de um modo ou de outro acabamos submetidos a esse comportamento medieval,disfarçado pela sociedade de (cultura cristã )
Eu estou mas perto de Deus do que eles...Mas devemos amarmos uns aos outros ... Um dia teremos que nos compreendermos para que um dia deveremos nos entendermos...O SOPRO DE DEUS EU TAMBEM POSSO VOAR..obs:leia Alem do Bem e do Mal Fridrich Nietzsche,O Fundamentalismo Leonardo Boff..

Unknown disse...

Este é meu amigo Clésio.....

Grande companheiro filosófico....

Unknown disse...

Este é meu amigo Clésio.....

Grande companheiro filosófico....