terça-feira, 22 de julho de 2008

UM VAZIO NECESSÁRIO

UM VAZIO NECESSÁRIO
Estou farto de imposições.
Cansado de negações sobre minha essência.
A religião tentou fazer isto comigo, e está fazendo com você.
Acho que construir um vazio necessário talvez seja uma boa saída. Não é nada sustentável e sadio acreditar ou não acreditar em Deus. Podemos muito bem viver num vazio interior. Às vezes é mais importante saber o que não quer a que no que realmente quer.
Cansei disto!
Cansei de encontrar explicações em religiões em que seus líderes se enriquecem se prostituem etc...Cansei deste papo de capeta, diabo, céu, terra, prossições, santos, descarregos, pai Nhonhô, Alá, Buda,...
Cansei cara!
Vou acreditar na minha intuição. Talvez não seja a palavra certa, mas não encontro nada que consiga ser mais forte que minha intuição no momento. Minha intuição é fruto de meu pensamento. E se realmente somos o que pensamos, penso que passei anos da minha vida desperdiçados em fantasmas, santos, profecias; mas minha vida é curta demais para acreditar no improvável.
Quero saber quem sou primeiro, e sei que as religiões me proibiram de querer procurar.
Cansei de ordens...Cansei de dízimos, confissões, hóstia, preces, promessas...
Quero saber quem sou primeiro... Mas quero isto sozinho... Talvez num vazio necessário chamado EU.
Glauco Viana

2 comentários:

Anônimo disse...

escrever isso aqui e facil;quero ver e Vc falar isso p Dona Lucinda!!kkkkkk

Anônimo disse...

minha mãe é minha mãe, não meu DEus...

glauco