quinta-feira, 15 de abril de 2010

Gente Boa ou Filho da Puta

Minha intuição é uma das poucas coisas que ainda me faz lúcido. Através dela e conversando com meus botões (da minha camiseta Hering) conclui que a merda da sociedade pós-moderna está na dúvida de homens e mulheres.
Tem muitos Filhos da Puta passando por Gente Boa, e muita Gente Boa perdida num emaranhado de Filhos da Puta.
Há uma multidão de políticos Filhos da Puta que são Gente Boa apenas na época de campanha.
Há trabalhador Gente Boa que chega em casa espanca a esposa, explora os filhos e depois vai tomar uma cervejinha com seus amigos também Gente Boa.

Os Filhos da Puta estão nos deixando loucos. Eles não se definem no campo da ética, civilidade e democracia.

Eles parecem não pertencerem a este mundo.
Jogam lixo na rua e depois reclamam da enchente.
Sonegam impostos e depois reclamam que os políticos são desonestos.
Vendem seus votos em troca de tijolos, caixas de cervejas, passagens aéreas e depois reclama que pobre sofre.
Não entendem nada de filosofia, psicologia e qualquer outro assunto que toque a emoção. Ou melhor, os Filhos da Puta agem na frieza que eles mesmos construíram, porem não sabem governar.

O pior é que eles usam máscaras e nos rodam assombrando nossa inteligência.
Eles se misturam entre o “povo Gente Boa” e conseguem atrapalhar a vida dos que sonham com a felicidade, a paz mundial e a saúde mental.

Dão cheque sem fundo na maior cara de pau.
Aproxima-se de amigos por interesse e, se não lucram nada, se afastam sem dizer adeus.
Finge dormir quando um velho entra no ônibus, apenas para não ceder o lugar.
Reclamam que medico, dentista, fisioterapeuta...cobra caro, mas não perde um final de semana em casa....E ainda julga quem não tem como se diverti.
Não respeitam horário de silencio em prédios e condomínios.
Não respeitam a vaga na garagem.
Roubam vaga de estacionamento e saem do carro de cabeça erguida.
São egoístas ao extremo e totalmente materialista....Vendem ate a mãe se aparecer oferta.

O pior é que eles estão entre nós. Estão em nossas festas, freqüentando os lugares de família, estão no futebol, na partida de pôquer, são até padrinhos de casamento várias vezes...Lógico que nunca gastam com presentes.
Eles não querem se organizar com medo de represaria, e também por incapacidade e falta de inteligência. Geralmente os Filhos da Puta não entendem nada de organização, a palavra de honra deles é esperteza. Foram eles que mudaram o significado desta palavra e deram a ela uma conotação levada para desonestidade e vagabundagem.
- Se você tem um amigo que vive dizendo que “o mundo é dos espertos”, tome cuidado! Ele já atingiu o segundo grau para ser um legitimo Filho da Puta, pois o primeiro grau é ter coragem de falar o mesmo.

Para o Gente Boa esperteza é ter vontade de viver, de fazer seu papel de cidadão, de filho, de amigo...O Gente Boa não conta vantagem, não mente, sabe a diferença entre ignorância e falta de cultura, respeita o desejo do próximo, não julga para não ser julgado, não quer mostrar nada, ele se contenta com sua própria existência.
O Gente Boa pode até ser tímido, mas quando ri, seu sorrido é verdadeiro.
O Gente Boa pode ate não gostar de trabalhar, mas não atrapalha a vida de ninguém. Geralmente os Gente Boa vagabundos viram jogadores de futebol ou cantores de pagodes, e não políticos ou empresários de porra nenhuma.
O Gente Boa é um ótimo amigo. Você pode ligar para ele de madrugada bêbado, que ele vai dar risada da sua beldisse.
Eles admiram a natureza e faz dela seu cenário, sua diversão e não seu negócio, como muitos Filhos da Puta.
O Gente Boa não tem medo da polícia, não tem medo de audiência, de fórum, de advogado, de bronca dos pais...O Gente Boa não tem medo de nada, ele está de cara limpa, pois sua vida é limpa.
Os Gente Boa já foram escravos, morreram em campos de concentração, foram queimados, julgados, mas nunca sujaram a historia da humanidade.
O Gente Boa defendeu teses, escreveu livros, visitou São Tome das Letras, andou de ski banana em Maranduba e nunca explorou ninguém.
O Gente Boa diz bom dia para o vizinho e não participa de fofocas.
O Gente Boa não deseja mal, ele contribui para o Bem.

O Gente Boa é bem diferente do Filho da Puta, mas infelizmente o Filho da Puta não está a fim de ser Gente Boa. O problema é exatamente este, pois o inverso ocorre diariamente. A tentação de se tornar um Filho da Puta está cada vez mais irresistível. O mundo está favorecendo isto. O mundo infelizmente está com cara de Puta Parideira, não pára de reproduzir.

Não caia em tentação!
Seja Gente Boa e dorme tranqüilo!

Glauco Viana

Um comentário:

luluzinha disse...

É isso aí "GENTE BOA"!!!!!!!
Assino embaixo do que se escreveu... beijus....