segunda-feira, 29 de março de 2010

Jesus nao morreu por mim!

Acabei de receber um email muito bem escrito e bem editado, mas de uma maldade histórica.

O email se titula a MORTE CIENTIFICA DE JESUS. O próprio titulo já choca.
- A morte de Jesus não tem nada de científico. Nunca ouvi falar em algum cientista sério que perderia tempo em pesquisar receitas de crueldade. Cientistas salvam vidas e não divulgam mortes.

O email começa dizendo que nem os piores criminosos morreram como Jesus. Que Jesus teve seis pregos de 15 a 20 cm com pontas de 6 cm gravadas em seus tendões, o que impossibilitava uma respiração normal. Diz também que Jesus ficou 3 horas sangrando até acabar todo sangue e água do seu corpo.

- Incrível como religiões se gabam do sofrimento dos “outros” para comoverem. A primeira vítima foi Jesus, e não pararam com esta maldade até os tempos de hoje.
Colocam Jesus como um criminoso e detalham passo a passo seu sofrimento para aumentar a compaixão. Quanto maior a compaixão, mais fácil a manipulação.


A receita da maldade não se finaliza aqui . Jesus ainda andou 2 km com uma cruz que pesava 30 kilos apenas na parte superior e no caminho as pessoas cuspiam e jogavam pedras nele. Um soldado colocou uma coroa de espinho na cabeça e gravou uma lança em seu tórax.
- Não duvido da verdade dos fatos, mas usar o sofrimento do filho de Deus para revolucionar espiritualmente inocentes, julgo que seja tão cruel como a trágica morte de Jesus.
Até hoje o Cristianismo vive deste sofrimento. Se não fosse esta triste história não haveria cristianismo. Seria difícil inventar uma história mais triste que esta para comover. A morte de Jesus é, foi e talvez será o maior negocio dos tempos. Infelizmente, muito infelizmente, pois algo que deveria ser usado como exemplo- não divulgado- da maldade humana, transformou-se em propagação de piedade para enriquecimento próprio ( próprios ).

O email termina dizendo que Jesus passou por tudo isto para que nós tenhamos acesso livre a Deus. Para que tenhamos todos nossos pecados lavados. Que Jesus morreu por nós.
Não satisfeitos o editor e escritor do email aconselha que enviemos o email para o máximo de pessoas possíveis.
O email termina assim: Vamos ver se Satanás pode deter isto.
- Não sei vocês, mas para que eu ficasse do lado de Deus e pagasse meus pecados, nunca concordaria que alguém morresse tão cruelmente por mim não. Muitos menos se esta pessoa fosse o Filho Eterno de Deus.
Se para receber a tão sonhada paz celestial necessite que eu divulgue o sofrimento de um homem caridoso e bondoso, prefiro comprar um terreno no céu, bem longe daqueles que usaram a crueldade em favor do interesse finaceiro.

Não sei vocês....Mas Jesus não morreu assim por mim não, morreu por causa da brutalidade e ignorância do ser humano...E ate hoje estão querendo pregar de 15 a 20 cm de burrice na sua vida, fazer você carregar 30 kilos de ignorância e obrigar a você andar 2 km com os olhos vendados direto para caixinha do dízimo.


Creio num Deus de bondade...

Glauco Viana

9 comentários:

luluzinha disse...

É...Nosso Deus é de bondade...
Reviver a morte de jesus,seria o mesmo que matá-lo de novo...
E manter viva toda a crueldade e ignorancia da humanidade....

leticia disse...

Glauco querido, gostaria que esse pastor César soubesse que "o preço de ser incompreendido é de ser classificado de Deus ou de diabo!".... Ah e que a interpretação faz parte da prova... Bjs querido!!!

leticia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leticia disse...

Será que é bom fazer um mapa pra explicar que não é contra Jesus que voce está falando e sim da maldade e do quanto os homens tiram proveito do sofrimento dos outros? Ah é, a interpretação continua fazendo parte da prova!!!! Rssssss. Bjs

Unknown disse...

Parabéns pelo texto, Glauco!
Muito bom!


Jesus não morreu assim por mim também, não!


Beijos

Unknown disse...

Pastor Cesar foi alguem que me mandou um email dizendo que eu iria para o inferno por causa do desrespeito que tenho por Deus.....

- Talvez algum fiel dele gostou do que escrevi....

Por um Deus de bondade
Glauco Viana

Anônimo disse...

nem por mim!!!!!

Anônimo disse...

Por isso Nietzsche disse "Deus está morto e nós o matamos". Estava certo... e continuamos matando sempre q enfiamos dinheiro no rabo do Vaticano. Morte ao papa!!!

Anônimo disse...

Não quero ir pro inferno não... tá cheio de padre e pastor lá.. credo! (medo!) =(