domingo, 10 de janeiro de 2010

Estrela Dalva e Herivelton da Tia Tê

Estrela Dalva e Herivelton da Tia Tê – UMA CANÇÃO NO MORRO DO CINDOR”

“Descobridor dos Sete Mares, inventor da primeira cerveja caseira e grande conhecedor do processo de envelhecimento da pinga (enterrendo-as na terra), Herivelton da Tia Tê faz parte do prestigiado currículo de personagens folclórico de Conceição dos Ouros.
Sua inteligencia traz vários admiradores, porém ultimamente, estes admiradores tornaram-se seguidores. Heriveton acaba de fechar um contrato com uma produtora para gravar um filme inspirado no seu repercutido dom.
Herivelton acaba de tornar o primeiro homem a conseguir conversar com as estrelas, ou melhor, cantar com as estrelas. Este seu dom trouxe tambem uma colocação no livro do Guiness. Até a capa do mais famoso livro do mundo traz seu rosto.
Segundo seguidores este processo paranormal começou à alguns anos. Todos as noites Herivelton vai até o Morro do Cindor e canta com as estrelas, principalmente Dalva. Dizem que Herivelton é apaixonado pela Estrela Dalva. “Minha ligação com Dalvinha é inacreditável”. Herivelton até chama a estrela com nome carinhoso.
Toda esta loucura teria fim se não fosse a audácia da prefeitura em patrocinar um casamento paranormal. Segundo seguidores do Mestre Herivelton, o prefeito de Conceição dos oUros prometeu a Herivelton um casamento com Estrela Dalva em troca de um “forcinha vinda dos céus”. Heriveton teria sido responsavel pela vitória nas urnas com ajuda de suas amigas Estrelas. Ele mesmo disse que as únicas estrelas capivaras são as Três Marias, o resto é tudo salameira.
O dia do casamento foi na festa de Natal. O morro do Cindor tornou-se pequeno para tanto curiosos. Heriveton estava impecável. Dizem que a população comprou um terno da Armani para o Mestre Herivelton. Todas os líderes religiosos foram chamados e tiveram um lugar reservado para assistir o espetáculo. Herivelton iniciou o fenômeno cantando a Marcha Nupcial para Dalvinha. Imediatamente o céu todo se apaga e pelo Oeste surge uma fila de estrelas que se aproxima da Terra. Toda a cidade delira. A expressão dos ourenses fez alguns até borrar nas calças de medo. A fila tinha duas estrelas pequenas e uma grande. Segundo Herivelton, as estrelas menores eram as damas de honra e a maior sua futura esposa Dalvinha.
A medida que as estrelas se aproximavam Heriveton era levitado inacreditavelmente. O fenômeno foi aplaudido fervorosamente. O público delirava. O fenômeno teve fim quando Heriveton colocou os pés no chão e uma tatuagem escrito “Dalvinha, só minha” foi percebida em seu braço esquerdo. Segundo Herivelton a tatuagem tem o mesmo papel dos anéis em casamento de gente com gente.
Depois deste espetáculo Herivelton se transformou em um lider...Em um Mestre Espiritual. Ele montou uma tenda no morro do Cindor e passa toda noite namorando Dalvinha. Dizem que até sexo rola, mesmo porque, isto é normal entre um casal.”


O filme que conta esta histórias e outras de Herivelton chama-se: Estrela Dalva e Herivelton da Tia Tê – Uma canção no morro do Cindor.

Glauco Viana

5 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o marcelinho do cindor o herivelton planta minhocas! ahuahuahuahua! Delíriu!

Anônimo disse...

Como é que pode pensar em tanta bobagem assim?
Qual será a causa de tanta "fertilidade" (com trocadilho) na mente deste menino?

Unknown disse...

Juro que nem eu sei responder..........

dona Olga disse...

coisa que só temos oportunidade de presenciar em Minas Gerais.rs mito bom! qd sai o filme????

Anônimo disse...

Aproveitando o ensejo. Alguém sabe como a Dalva chama o Herivelton?
Eu tenho a resposta, e consegui através de fontes confiáveis.