quinta-feira, 30 de julho de 2009

APRENDI A VIAJAR

Aprendi que a vida é o trem mais difícil para pegar, mas é a viagem mais linda, se soubermos amar.
Aprendi que a nesta viagem não há necessidade de levar muita bagagem, é só alegria e muita coragem.
Aprendi que esta viagem é um mistério, não importa onde vamos parar, e sim quem vamos encontrar.
Aprendi a filosofar com a vida,
A valorizar a natureza,
A simplicidade... A amizade.
Aprendi que o dinheiro necessário é aquele que dê apenas para pagar a passagem... Dinheiro demais tira a paz.
Aprendi que nossa paz está na beleza da natureza.
- A nossa saúde está na mente.
Nossa felicidade está no que desejamos, mesmo que o maquinista nos peça para descer na próxima estação... É só dizer não.
Aprendi a dizer NÃO, e fazer SIM.
Aprendi a estudar, trabalhar e ter saúde.
- Saúde não é preocupar com que os outros vêem, a verdadeira saúde é interna e subjetiva.
Aprendi a conhecer novos amigos, e nunca se esquecer dos velhos.
A amar sempre a família, mas deixá-los viverem um pouco só.
Aprendi que meu Deus pode ser diferente dos outros... Eu posso ser meu Deus, meu Universo, se eu quiser.
Aprendi a duvidar de tudo e perguntar para todos.
- Respostas? – Para que? – Respostas geram expectativas, e nesta viagem não quero esperar nada, apenas adorar tudo.
Aprendi que o amanhã é desgastante, falso e ilusório. O presente é vida, é real e saboroso.
Aprendi que relacionamento amoroso não pode me ocupar mais que minhas amizades... Existe realmente amizade eterna.
Aprendi que não sou mais importante que uma árvore, que um rio, que um cachorro... Tudo é um sistema só... Tudo está interligado.
Aprendi a adorar a ciência... Esta é uma religião que vale a pena.
Aprendi a me exercitar, dançar, malhar, mergulhar...
Aprendi amar as pessoas sobre elas mesmas.
Aprendi que nesta viagem o importante é viver o mistério e não entendê-lo.
“A vida é curta demais para exigir que o trem pare onde você quer... Deixa o trem seguir, mas não se esqueça de pegar uma poltrona da janela.”
GLAUCO VIANA

4 comentários:

luluzinha disse...

você está muito poético hein!doutor
parabéns por ver a vida com esta
simplicidade...Realmente,as coisas
mais belas são as mais simples...

Anônimo disse...

Falar em pegar trem...... Momento Jorge Miando meau meau brincadeira; falando serio agora. O popular Rodorfao da Dona Marta faleceu. E galera; mais um ourense que antecipou a passagem por causa da cachaça . Entao; ja o PT continua vivo e forte rsrs . Falow !

F.Jacob disse...

Viva há vida meu amigo Glauco esse trem estou quase pegando..................? Te peguei........?O misterio da vida......?DEVEMOS MORRER PARA NASCERMOS DE NOVO...

Unknown disse...

so saberemos quando morrermos, enquanto isto vamos viver..........
kkkkkkkkkkkk

falei, falei, mas nao disse nada.......

entendeu o misterio?